Início da Campanha do Projeto de Sensibilização Ambiental Mértola +H2O

Campanha Mértola +H2O sensibiliza turistas em Mértola para a poupança de água
26/09/2019
Parque Experimental do Perímetro Florestal (Reunião colaborativa)
17/10/2019
Mostrar tudo

Início da Campanha do Projeto de Sensibilização Ambiental Mértola +H2O

A Câmara Municipal de Mértola, no âmbito do projeto de sensibilização ambiental Mértola +H2O  iniciou hoje, dia 27 de setembro, uma campanha de sensibilização e capacitação da comunidade local para a adoção de práticas de poupança no consumo de água, incentivando uma atitude cívica mais assertiva e colaborativa da comunidade na valorização do recurso água. Os alojamentos visitados foram a Quinta do vau, o Hotel Museu e a Casa da Tia Amália.

A campanha dirige-se a vários grupos, de entre os quais destacamos os turistas que nos visitam regularmente e que ocupam os diferentes estabelecimentos de alojamento turístico do território. O objetivo é sensibilizar esse público para um uso regrado da água aquando da sua estadia em Mértola, sugerindo pequenas “dicas” de poupança.

Na sequência deste lançamento, serão realizados contactos com todos os operadores locais, para acertar uma data para a visita da equipa do projeto e entrega dos materiais informativos, que consistem num folheto editado em 5 línguas e uma placa informativa para colocar nas casas de banho do respetivo alojamento turístico.